O estudo de Due Diligence tornou-se, junto com o Estudo de Viabilidade, uma das principais ferramentas de tomada de decisão para empresas que planejam iniciar uma nova operação.
O serviço vai além da análise dos documentos e reúne as informações, projetos enviados pelo cliente, objetivos do negócio, parâmetros urbanísticos, legislações vigentes e muito mais.
Empresas em expansão, que atuam com sistema de rede e, por isso, buscam locais que atendam à necessidades específicas para garantir um padrão construtivo são grandes beneficiárias deste estudo. É o caso de redes de coworking, por exemplo, que precisam de espaços e instalações específicas para montar sua estrutura.
O estudo de viabilidade técnica legal permite, a partir do conhecimento das legislações vigentes no local, a verificação de compatibilidades e eventuais exigências construtivas. Já a Due Diligence confronta estas informações com os objetivos particulares do cliente e do negócio, incluindo visitas técnicas no local para analisar equipamentos e parâmetros operacionais.
Para completar o estudo, são realizadas consultas aos órgãos públicos para verificar a situação cadastral do imóvel, no que se refere à regularidade da área construída, atividades aprovadas e permitidas, possibilidades e regramentos legais.
A partir de todo o levantamento, é possível criar um fluxograma de todas as etapas a serem cumpridas, licenças e alvarás exigidos para o exercício da atividade, bem como mensurar custos e tempo até a total ocupação regular do imóvel, itens que impactam na negociação e elaboração do budget do negócio.
Se você planeja uma expansão em sua empresa ou trabalha em uma rede que está buscando um novo imóvel, converse com nossa equipe e conheça a Due Diligence.
Nossos especialistas podem esclarecer suas dúvidas e demonstrar os benefícios deste estudo para o seu negócio.